Associação Cultural de Vermoim

http://acvermoim.org/modules/mod_image_show_gk4/cache/Fotos_Teatro.Banner.1gk-is-221.pnglink
http://acvermoim.org/modules/mod_image_show_gk4/cache/Fotos_Teatro.Banner.2gk-is-221.pnglink
http://acvermoim.org/modules/mod_image_show_gk4/cache/Fotos_Teatro.Banner.3gk-is-221.pnglink
http://acvermoim.org/modules/mod_image_show_gk4/cache/Fotos_Teatro.Banner.4gk-is-221.pnglink
http://acvermoim.org/modules/mod_image_show_gk4/cache/Fotos_Teatro.Banner.5gk-is-221.pnglink
http://acvermoim.org/modules/mod_image_show_gk4/cache/Fotos_Teatro.Banner.6gk-is-221.pnglink
http://acvermoim.org/modules/mod_image_show_gk4/cache/Fotos_Teatro.Banner.7gk-is-221.pnglink
http://acvermoim.org/modules/mod_image_show_gk4/cache/Fotos_Teatro.Banner.8gk-is-221.pnglink
http://acvermoim.org/modules/mod_image_show_gk4/cache/Fotos_Teatro.Banner.10gk-is-221.pnglink
http://acvermoim.org/modules/mod_image_show_gk4/cache/Fotos_Teatro.Banner.11gk-is-221.pnglink
«
»
Loading…

História Teatro ACV -NUTEACV

 

Componente central da Associação Cultural de Vermoim (ACV) desde a sua fundação, o Teatro tem pergaminhos memoráveis na Colectividade desde finais dos anos 70 e inícios dos anos 80 do século XX, tendo alguns dos actores que representaram a ACV então chegado mesmo à carreira de actores profissionais, como foi o caso de Manuel Correia.

Teatro Passado 01

 A Noite de Teatro de 07.05.2011 marcou o regresso da ACV aos palcos de teatro. O Núcleo de Teatro da ACV é reactivado fruto do trabalho da Colectividade em conjunto com diversas entidades da região. Enquanto projecto alicerçado na região, de onde provem a totalidade do seu jovem elenco, o actual Núcleo de Teatro da ACV chamou à sua noite de apresentação algumas das entidades com quem vem desenvolvendo relações de parceria. Assim, o Curso de Animação Sociocultural da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado trouxe a Peça "O Povo do Arco Iris". Seguiu-se o GRUTACA (Grupo de Teatro Amador Camiliano de S. Miguel de Seide) com o seu recente trabalho "O chá das cinco".

Teatro 25Abril Vermoim

E foi com a Peça "25 de Abril - A Revolução dos Cravos" da autoria do Dr. Leonel Rocha, que o Núcleo de Teatro da ACV retomou o Teatro na Colectividade após muitos anos de interregno. Numa apresentação com recurso a meios audiovisiuais e a interactividade, o público viveu momentos de grande envolvência que chegaram mesmo à visível emoção dos mais velhos e à surpresa dos mais novos. Várias ovações de pé de toda a sala no final, foram o selo de garantia de que o trabalho amador deste jovem grupo de actores e actrizes chegou ao coração de todos. Seguiram-se bem sucedidos espectáculos em Joane e Ribeirão.

Depois do êxito da "Revolução dos Cravos" em 2011, o Grupo de Teatro Amador da ACV assumiu o arrojado desafio de trabalhar textos de António Aleixo. Por altura das comemorações do Dia Mundial da Poesia esta foi também a forma da ACV afirmar a cultura portuguesa através da poesia popular do lusitano poeta cauteleiro. Foram mais de 5 centenas as pessoas que se deslocaram ao Salão Paroquial de Vermoim a 24.03.2012, para a estreia da Peça de Teatro "O Auto do Curandeiro" da Associação Cultural de Vermoim. O Núcleo de Teatro ACV superou assim de novo todas as expectativas numa noite plena de sucesso, história e homenagens. O "curandeiro" ACV deslocou-se depois a palcos no Louro e em Lemenhe.

Depois de "25 de Abril - Revolução dos Cravos" de Leonel Rocha e de "O Auto de Curandeiro" de António Aleixo, o NUTEACV entregou-se ainda durante o ano de 2012 ao olhar perspicaz do beirão Vicente Sanches na sua "Birra do Morto". Com a duração de cerca de 90 minutos, esta comédia comporta um inteligente olhar crítico sempre actual sobre os vícios da sociedade que deparada com uma anormalidade (um morto que rejeita ser enterrado) vê cair por terra todas as suas máscaras. O amor conjugal, o poder das autoridades, a força dos mitos, dos ritos e das instituições, enfim toda uma sociedade é analisada de uma forma hilariante mas acutilante do primeiro ao último minuto.

 

 

 

Sobre nós

Fundada em 1977, a Associação Cultural de Vermoim é uma Colectividade dedicada à promoção da cultura e do desporto na região em que se situa. read more

 

Arquivo Notícias

Contactos

Associação Cultural de Vermoim

  • Rua de Vinhó, n.º 109
    4770-771 Vermoim - V.N.Famalicão Portugal
  • N 41º 25.192 - W 08º 27.642